free bootstrap templates
Mobirise

Brasil evolui para nova geração de outsourcing 

A evolução da estratégia das empresas faz com que elas procurem parceiros para acelerar projetos de terceirização, deixando a gestão interna focada no coração dos negócios e na inovação. Assim, a adoção do outsourcing tem crescido e está na mira a expansão da nuvem. Relatório de dezembro de 2018 da consultoria ISG indica que potenciais economias e redução de incidentes estão levando mais empresas brasileiras a migrar cargas de trabalho para a nuvem.

Em razão desse quadro, o Brasil vive hoje nova onda da terceirização, avalia Makund Seetharaman, vice-presidente e head de negócios da Wipro América Latina. Em 21 anos de Wipro, o executivo atuou em cinco regiões e faz um comparativo sobre essa nova fase por aqui e na Europa, onde atuou mais recentemente, antes de mudar para o México. “O mercado europeu passou por talvez dois ou três níveis de outsourcing. A transformação, que era a escolha mais certa para redução de custo migra agora para impactar os negócios”, conta.

Em sua visão, a América Latina caminha, como um todo, para ampliar a busca por outsourcing, ainda mantendo o custo como prioridade, mas de olho em automação, cloud computing e em busca de benefícios futuros. “No Brasil, vejo diferentes níveis de maturidade dessas ondas em alguns segmentos. Os bancos, por exemplo, estão muito além da segunda geração”, observa.

O setor financeiro, inclusive, é forte alvo de investimento da Wipro, indica o executivo. Tanto que a empresa montou uma unidade digital no InovaBra, ecossistema criado pelo Bradesco para promover coinovações. “Trabalhamos com startups e bancos para levar inovação ao mercado.” A Wipro também mantém um fundo de US$ 1 bilhão anual para investir em inovações e gerar mais novidades ao mercado.

Localização é a chave 

Apesar de ser uma empresa internacional, nascida na Índia, Seetharaman assegura que a Wipro entende as necessidades locais e um dos seus diferenciais de atuação por aqui é a localização. “Somos uma empresa local, com talentos locais e investimento global.” 

A companhia entende o desafio de desenvolver profissionais no Brasil, mas investe pesado no tema, revela o executivo. A todo o momento, a companhia contrata colaboradores e os capacita. “O crescimento sustentável só acontece por meio de um time alinhado e treinado”, completa. 

Fonte: Computer World

Mobirise

Notícia eSocial: NDE 03/2019 cria novos eventos

25/06/2019

Abril iniciou com mudanças no eSocial. Isso porque foi publicada (29/03/2019) a Nota de Documentação Evolutiva – NDE 03/2019 que tem o objetivo de disponibilizar o layout dos eventos referentes a imposto de renda e processo trabalhista, assim como alguns ajustes pontuais, conforme cronograma de implantação do eSocial e ser divulgado.

Entre as mudanças, há três que requerem mais atenção: a criação de novos eventos e de campos. Confira, no conteúdo produzido pela Metadados — empresa que desenvolve Sistema de RH — quais são esses eventos, seus impactos e a previsão de implantação nos ambientes de produção restrita e produção. Boa leitura! 

NDE 03/2019 

Sei que você nunca ouviu falar nos eventos S-2500 e S-2501, afinal, eles acabam de ser criados por meio da NDE 03/2019. Eles dizem respeito à prestação de informações referentes a processo trabalhista e para a prestação de informações de contribuintes decorrentes de processo trabalhista, respectivamente.

Ambos são eventos referentes à reclamatórias trabalhistas que não eram objeto de informação do eSocial. Tanto que até então a informação permaneceria igual para a SEFIP 650 e para a DIRF. Com essa mudança, há mais um indício de que a SEFIP deixará de existir totalmente. Além disso, os valores de IRRF de reclamatórias seria objetivo de DIRF, sendo, provavelmente, mais um passo para a sua substituição.  

Outra mudança de grande impacto é a criação do campo {indRRA} — Rendimento Recebidos Acumuladamente de Reclamatórias Trabalhista — como chave no evento S-1210, que muda a forma de prestar as informações para o fisco, isto é, desde o dia 11 de março de 2015, os rendimentos submetidos à incidência do imposto sobre a renda com base na tabela progressiva, quando correspondentes a anos-calendário anteriores ao do recebimento, são tributados exclusivamente na fonte, no mês do recebimento ou crédito, em separado dos demais rendimentos recebidos no mês, inclusive os decorrentes de decisões das Justiças do Trabalho, Federal, Estaduais e do Distrito Federal.    

Além de todas essas alterações, outros eventos foram impactados. São eles: S-1000, S-1010, S-1200, S-2299, S-2399, S-1210, S-2200, S-2300, S-2298, S-2300, S-2399, S-5002S-5012, bem como Tabelas e Regras.  

A previsão de implantação nos ambientes de produção restrita e produção serão divulgadas oportunamente, de acordo com a Nota divulgada. 

São Leiautes, Tabelas e Regras de Validação referentes às alterações, o anexo I, anexo II e anexo II da NDE 03/2019, respectivamente. 

Fonte: Metadados

Mobirise

A tecnologia a favor do RH

07/04/2019

Diferentemente da simples utilização de planilhas Excel, relatórios no Word e organizações em de pastas do Windows, há softwares desenvolvidos especialmente para atender as necessidades do RH. Esse tipo de tecnologia fornece uma ampla gama de funcionalidades, alguns exemplos são:

seleção de candidatos e recrutamento: facilita todo o processo seletivo da empresa, cria-se um banco de currículos onde a triagem é feita automaticamente. Como também permite a criação de vagas e possibilita a disponibilização no site;

cargos e salários: permite a gestão por competências, o planejamento pelo realinhamento dos colaboradores, visualização do impacto na folha de pagamento e aplicação prática do planejado;

avaliação de desempenho: realização prática e simples de avaliações, auto-avaliação, avaliação 180º, 360º e diversos outros métodos;

dados funcionais: total gerenciamento de desligamentos, absenteísmos e ocorrências da empresa;

engenharia de segurança do trabalho: gerenciamento de EPIs, EPCs, extintores e suas inspeções e manutenções;

medicina do trabalho: solicitação fácil de exames e missão de ASOs;

treinamentos e capacitação: permite gerenciamento de cursos tanto internos quanto externos, incluindo avaliações, frequências, emissão de certificados e o controle das despesas dos cursos.

Ainda há uma ampla gama de benefícios como o acesso à trajetória comportamental e financeira do colaborador na empresa, plataforma Web que possibilita o acesso de qualquer lugar e a qualquer momento, entre outros.

Uma das funcionalidades que mais otimiza processos é a integração de dados entre sistemas, principalmente se for conectado a um sistema de Departamento Pessoal. Isso permite que os colaboradores visualizem e emitam férias, 13º, declaração de rendimentos, recibos de pagamentos etc.

Atualmente a aquisição desses sistemas é acessível para empresas de qualquer tamanho, além disso uma boa empresa está sempre os atualizando e acrescentando novas funções. Alguns cases de sucesso da implementação de um sistema RH são o Grupo Resibras, Expresso Guanabara e o grupo Estácio

Fonte: blog.fortestecnologia

Mobirise

Systrend Firma Parceria com Connectere 

05/01/2019

A Systrend recebeu em sua sede o Diretor da Connectere Agrogestão Sr. Marcelo Lagemann, realizou-se uma reunião onde estiveram presentes o Diretor da Systrend Sr. Rodrigo Palharini e a  Sra. Juselma Brittes Gerente de Negócios, as empresas consolidaram parceria para comercialização, implantação e suporte do sistema + Gestão fornecido pela Connectere.

O +Gestão é um produto que envolve um modelo de gestão que é estruturado de acordo com as necessidades de cada propriedade rural. É flexível e possui um suporte especializado. O modelo +Gestão atua com os 3 elementos fundamentais para a gestão: Pessoas, Processos e Sistema. Hoje a Connectere é referência em sistemas para gestão de fazendas não somente no estado do Rio Grande do Sul mas também no norte do país. 


Mobirise

Analistas de Negócios da Systrend participaram da Academia da Senior

12/09/2018

Analistas de Negócios da Systrend participaram do curso de formação de consultores para as soluções Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial da Senior Sistemas que ocorreu no mês de julho na sede da empresa em Blumenau-SC. Ao todo, 23 profissionais participaram dos treinamentos, que duraram aproximadamente quatro meses.

A oportunidade de consultoria ocorre por meio de parceria comercial, sendo que a Senior proporciona treinamentos nas soluções e a certificação de implantação, de acordo com a tecnologia, a qualidade e as metodologias que a empresa propõe aos seus clientes.

Além de temas relacionados à tecnologia da informação, as academias também contemplam treinamentos comportamentais, como marketing pessoal e empreendedorismo. 

Mobirise

Systrend participa do 2º encontro sobre eSocial

28/12/2019

Centenas de empresários e contadores lotaram o Teatro Raul Cortez nesta terça-feira (27) para assistir ao 2º Encontro eSocial promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

As inscrições para assistir ao seminário presencialmente se esgotaram rapidamente, mas o evento contou com transmissão ao vivo, que foi acompanhada por mais de 200 pessoas em tempo real.


Mobirise

Cloud Computing e Atualização de Sistemas: restringir ataques de vírus

07/06/2018

Os eventos dos últimos dias nos mostraram o risco de manter operações rodando sobre sistemas desatualizados ou descontinuados. Mais de 200 mil computadores em 15 países foram vítimas de um ransomware, um tipo de malware (do inglês “malicious software” – software mal-intencionado ou software nocivo) que restringe o acesso ao sistema infectado e cobra um resgate para que o acesso possa ser restabelecido.

Já era sabido que a cultura de baixo custo na manutenção da TI potencializa riscos muito altos, e agora o suporte estendido (pago) após a descontinuação de sistemas ficou evidente como outro ponto de preocupação. Isso não pode nem ser considerado contenção de gastos, afinal, quanto mais tempo um sistema permanece em operação, mais tempo os bandidos têm para estudar vulnerabilidades. 

Aí entram as vantagens de uma operação em Cloud Computing: os clientes podem contar com softwares e hardwares sempre atualizados, não apenas na camada de Sistema Operacional, mas em todas as camadas de rede até a aplicação. 

É sempre importante ressaltar que, junto com nossa migração para um mundo digital, evoluem também os criminosos. Se um dia nos preocupamos com os batedores de carteiras que atacavam ´boys´ em sua ida ao banco, hoje nos preocupamos com o sequestro de bens digitais como banco de dados, filmes (Disney teve o Piratas do Caribe ´pirateado) e agora todos os dados do PC. 

Em relação ao ´WannaCry´, que atacou 150 países a partir de 12 de Maio de 2017, o mundo teve sorte desta vez: houve tempo hábil para a Microsoft reescrever do zero patches para os serviços de rede SMBv3 (a vulnerabilidade que permitiu o alastramento); um analista do NCA (National Crime Agency da Inglaterra) encontrou um ´paliativo´ em tempo recorde que possibilitou restringir a expansão do ransomware; assim como uma ação preventiva de gestores de TIs desligando diversos serviços. Contudo, existe uma outra bomba relógio agora em nossos bolsos e pastas segundo os especialistas: o Google Android. O sistema operacional móvel já possui 10% de usuários em versões vulneráveis (descontinuadas) que não têm como atualizar seus aparelhos devido a restrições no hardware, e apenas 7% de usuários na última versão. 

Enquanto equipes de TI mundo afora continuam em alerta e reativando serviços gradualmente, e os especialistas se aprofundam na caça da quadrilha, dos culpados pelas vulnerabilidades (até mesmo Estados que podem ter iniciado um ato de guerra cibernética), diversos gestores de TI têm aproveitam o momento para atacarem definitivamente um dos principais pontos de vulnerabilidade em TI: sistemas desatualizados e descontinuados na organização. 

A Microsoft, que teve os Sistemas Operacionais Windows de diversas gerações como principais hospedeiros do ataque, lançou diversos patches logo no primeiro dia auxiliando gestores a tratar parte do problema.

*Gustavo Jota

Senior Sistemas

Mobirise

Systrend visita stand da System na Expoagas

12/04/2018

System participa da EXPOAGAS e demonstra as melhores soluções para  para Atacadistas, Distribuidores e Indústrias. A Expoagas é a maior feira do setor em todo o Cone Sul e chegou à sua 36ª edição em 2017 com grande estrutura, visando a oferecer o melhor para fornecedores e supermercadistas, com uma projeção de R$ 497 milhões em negócios e novas parcerias.  A feira acontece todos os anos no Centro de Eventos da Fiergs em Porto Alegre-RS. 

Mobirise

SYSTREND agente autorizado SYSTEM 

Nossa empresa esta comprometida em oferecer a nossos clientes produtos e serviços da mais alta qualidade, e foi pensando nisso que a SYSTREND tornou-se Agente Autorizado da System Soluções em Sistemas de Informação, empresa atuante no setor de pesquisa e desenvolvimento de softwares desde 1986, sendo pioneira no Alto Uruguai Gaúcho, no setor de processamentos de informações. 
Isso faz da System uma empresa que atingiu sua maturidade com um histórico impecável de qualidade e satisfação, comercializando seus produtos em todo o país, com dinamismo e agilidade. 

Mobirise

SYSTREND

Terceirização estratégica das atividades de Administração de Pessoal, Folha de Pagamento, eSocial, Ponto Eletrônico, Medicina e Segurança, através da alocação de Analistas de Negócios, visando a entrega de um serviço mais efetivo e com menores custos.

           CONTATO

            Av. Assis Brasil, 1826 | Sala 309
            Porto Alegre | RS | Brasil

            E-mail: contato@systrend.com.br
            Fone: (051) 3103-6984
            WhatsApp: (51) 99732-7050

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba novidades sobre a Systrend